Prioridade para Alexânia: construção da rede de esgoto

Ronaldo Queiroz busca seu terceiro mandato no município e define prioridades

Em busca do terceiro mandato para a Prefeitura de Alexânia (GO), Ronaldo Queiroz (PTB) diz que uma das prioridades é a construção da rede de esgoto da cidade. “Não existe um palmo de esgoto lá até hoje”, revela.

Em seu segundo mandato, de 2013 a 2016, ele revela que buscou recursos federais para a execução da obra. Porém, a verba era vinculada à construção da pavimentação asfáltica. “Somando tudo, dava mais de R$ 40 milhões. No entanto, a execução da pavimentação era por conta da Saneago (Companhia Saneamento de Goiás S/A ), que não fez nada e nós ficamos sem tudo”, relembra.

De acordo com Ronaldo, no último ano do mandato, foi lançada a obra e chegaram três carretas de cano da Saneago. “Dias depois a carreta levou os canos embora e a Caixa Econômica suspendeu o recurso. Foi um excesso de vontade de não fazer”, completa.

Ele conta que, a partir de agora, o governo estadual desvinculou as obras e uma não depende da outra para ser feita. “Eu espero que a verba ainda esteja na conta da prefeitura. Com isso, fica fácil de executar boa parte dos serviços, mas o dinheiro precisa estar lá ainda. E vamos precisar de aditivos até chegar a cerca de R$ 60 milhões”, pondera o candidato.

Fonte: Conectadoaopoder

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here