Prefeitura entrega revitalização de UBS do Santa Rita e mais duas ambulâncias para Saúde em Valparaíso

Farmácia da Unidade também foi abastecida com medicamentos e está pronta para atender a comunidade

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), fez a aquisição de mais duas ambulâncias que foram entregues nesta sexta-feira, 11 de dezembro. Um veículo será utilizado no trabalho do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e outro na assistência aos pacientes eletivos da cidade.

Também hoje, foi realizada a entrega da revitalização da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Parque Santa Rita. O local é um referencial na região e oferece os meios necessários para o suporte dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Por exemplo, com a oferta de especialidades como Pediatria, Ginecologia, Odontologia e Clínica Médica.

Segundo a SMS, a reforma da UBS teve como objetivo otimizar o espaço, ampliando a estrutura e garantindo equipamentos essenciais para auxiliar os pacientes e os excelentes serviços prestados pelos profissionais da Saúde Pública. A pasta ainda reforça, que uma ambulância chega para ampliar a equipada frota do SAMU. Já o veículo adquirido para pacientes eletivos, será fundamental no transporte das pessoas que fizeram procedimentos mais complexos em Goiânia, com mais conforto e segurança para Valparaíso.

Durante visita a UBS do Santa Rita, o prefeito Pábio Mossoró lembrou que a farmácia da unidade está abastecida e pronta para assistir a comunidade.  Além disso, ele destacou parcerias que estão fazendo a diferença e assegurando melhorias para o município. “Agradeço ao deputado federal Célio Silveira que durante estes quatro anos tem destinado recursos por meio de emendas, e nos deu condições para investirmos na Saúde, tanto para comprar remédios, equipamentos, fazer reformas e adquirir ambulâncias, como estas duas entregues hoje”, completou o gestor.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here