Prefeito de Valparaíso firma parceria com a Caixa para Projeto de Concessão da Iluminação Pública

O prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (MDB), realizou uma reunião via vídeo conferencia com a CAIXA na manhã desta terça-feira, 24 de novembro, para tratar sobre o modelo de concessão da rede de iluminação pública no município

A iniciativa segue um cronograma que prevê um estudo completo das necessidades e demandas da cidade e seus respectivos benefícios. Entre as etapas a serem cumpridas estão o envio de informações por parte do município, diagnóstico técnico, fiscal, legal, estudos socioambientais, de engenharia e modelagem operacional. O projeto prevê uma revitalização na iluminação pública que vai tornar Valparaíso não apenas mais moderna, como também mais segura, bonita e sustentável.

Pensando em minimizar gastos e na preservação dos recursos naturais, a Prefeitura de Valparaíso foi contemplada pelo governo federal com o projeto que é uma parceria pública privada entre a prefeitura, a Caixa e a Holder Consultoria.

O programa de eficiência energética tem como objetivo aumentar a eficácia do setor de iluminação pública do município. O prefeito Pábio Mossoró participou da reunião juntamente com o corpo jurídico e contábil da prefeitura.

Mais de mil pontos vão receber iluminação nova de LED. O projeto prevê a contemplação de todo o município. A iniciativa vai começar trocando toda planta da cidade, modernizando as luminárias, revitalizando postes ornamentais, substituindo os mais antigos e os avariados pelos novos e revitalizando a iluminação de todas as praças de Valparaíso.

O prefeito Pábio Mossoró acredita que a melhoria, além de modernizar o município vai fortalecer a segurança. “Temos o grande desafio de cuidar da nossa cidade. Trabalhamos muito em busca de melhorias e chegamos a esse projeto grandioso, capaz de substituir mais de mil pontos de luz existentes em Valparaíso. Além de economizar vamos melhorar na questão da segurança”, disse.

Fonte: Jornal o Despertar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here