Outubro Rosa: Dr. Lucas fala da prenvenção e cuidado do câncer de mama

Dr. Lucas fala em combater o câncer de mama e desmitificar preconceitos

Outubro Rosa chegou e simboliza, internacionalmente, a busca da conscientização de toda a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Segundo o Dr. Lucas (Podemos – 19), futuro prefeito de Águas Lindas – GO, “o câncer de mama é o segundo tipo de neoplasia mais frequente no mundo que atinge as mulheres”, declarou.

Dr. Lucas chama atenção para ações de conhecimento e de sensibilização sobre a saúde da mulher. “A partir dos 50 anos, a mamografia é direito de todas as mulheres pelo SUS. O problema é que para conseguir agendar um exame pelo SUS é um desafio para a maioria das mulheres. Temos que quebrar esse tabu e desmitificar os preconceitos”, completou.

As taxas de mortalidade por esse tipo de câncer continuam elevadas. Dr. Lucas disse que o cenário não pode continuar assim. “A saúde precisa ser acessível às mulheres e homens de Águas Lindas. A minha luta é por uma saúde de excelência, que cuide de verdade dos moradores da nossa cidade”, declarou Dr. Lucas Antonietti.

Dr. Lucas – O câncer de mama é um assunto sério e a campanha do Outubro Rosa foi criada justamente para informar a todos sobre a doença e mostrar a importância da prevenção.

O médico reforçou seu apoio ao combate à doença e aproveita o Outubro Rosa para mandar um recado às mulheres águas lindense. “Cuidarei de cada pessoa desta cidade com muito carinho”, afirmou.

Por Josiel Ferreira

Fonte: Tudooknoticias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here