Nota Informativa: Monitoramenro dos casos confirmados para COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na tarde deste sábado, 18 de abril de 2020, o sétimo caso para COVID-19 no município de Valparaíso de Goiás.

Trata-se de paciente do sexo feminino, 40 anos, profissional de saúde no Distrito Federal. A paciente apresenta sintomas leves e está sendo monitorada pela Secretaria Municipal de Saúde.


No último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde (17/04), foi apresentando os 3 primeiros pacientes curados. Tratam-se dos três primeiros casos registrados no município: paciente do sexo feminino com idade de 36 que teve histórico de viagem internacional (caso importado); o segundo foi uma mulher de 38 anos que estabeleceu contato com caso confirmado para a COVID-19 em Brasília; terceiro caso é do sexo masculino, 45 anos, que teve histórico de viagem a um estado brasileiro com transmissão comunitária.


Como parte da estratégia de monitoramento dos casos confirmados ou em investigação, foi disponibilizado médico exclusivo para dar suporte à Vigilância em Saúde neste momento de atenção e cuidado especial. O município está vigilante e preparado para tomar todas as medidas necessárias.


A Secretaria de Saúde do município reforça o apelo de isolamento social “FIQUEM EM CASA”. Também pede que acompanhe os meios de comunicação oficiais do Governo Municipal (site e redes sociais) para evitar fake news.

 
Para a população em geral, permanecem as orientações para medidas de higiene respiratória, sendo elas:
 
Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel;
Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir;
Evite aglomerações se estiver doente;
Mantenha os ambientes bem ventilados;
Não compartilhe objetos pessoais.
 
 

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Valparaiso – GO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here