Governo Pábio Mossoró inicia programa de instalação de iluminação de LED no canteiro central da BR-040

A modernização do sistema de iluminação pública começou a ser implantada nessa quinta-feira, 26 de novembro, pela Prefeitura de Valparaíso, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, no canteiro central da BR-040, em todo o perímetro urbano de Valparaíso de Goiás

De acordo com o prefeito Pábio Mossoró, luminárias com lâmpadas vapor de sódio estão sendo substituídas pelas eficientes, modernas e econômicas luminárias de LED. Além disso, o novo dispositivo oferece mais luminosidade e melhora a segurança da população do municipio.“Nossas equipes iniciaram o trabalho de troca das luminárias antigas pelas modernas lâmpadas de LED, consideradas mais eficientes, resistentes e longa durabilidade”, pontua.

Ele também assinalou que estão sendo instaladas luminárias de LED em diversos bairros da cidade.“Nós estamos trabalhando para melhorar cada vez mais o sistema de iluminação pública de ruas e avenidas dos bairros de Valparaíso”, garantiu.

As lâmpadas de LED não agridem o meio ambiente e muitos de seus componentes podem, inclusive, serem reciclados. Outro importante benefício deste tipo de lâmpada é que ela não apresenta em sua composição o mercúrio, material altamente tóxico, com grande potencial de contaminação do meio ambiente, e que é encontrado nas lâmpadas tradicionais.

As lâmpadas LED duram 25 vezes mais que as incandescentes e proporcionam redução de até 30% no consumo de eletricidade. Isso, além de representar uma opção sustentável, pois quase não há necessidade de manutenção, diminui a utilização de água para a geração de energia.

A segurança também é um fator importante, a luminosidade das lâmpadas de LED é muito maior, agora as vias estão bem mais claras.

Por Rosângela Méri

Fonte: Jornal o Despertar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here