Governo de Goiás retoma pavimentação da GO-230, entre Mimoso e Água Fria, com investimento total de R$ 81 milhões

Lançada há sete anos, obra foi interrompida pela gestão passada e trecho iniciado já está deteriorado. Goinfra irá entregar benefício, com asfalto de tratamento superficial duplo, alta qualidade e durabilidade. “Vamos cumprir a determinação do governador Ronaldo Caiado, que é de concluir todas obras no Estado”, afirma o presidente da Agência, Pedro Sales

Frentes de serviços trabalham na pavimentação asfáltica da rodovia GO-230, que liga Mimoso de Goiás ao entroncamento da GO-517, em Água Fria, na região norte do Entorno do Distrito Federal

Com investimento total de R$ 81 milhões, o Governo do Estado acaba de retomar a pavimentação asfáltica da rodovia GO-230, que liga Mimoso de Goiás ao entroncamento da GO-517, em Água Fria, na região norte do Entorno do Distrito Federal. A obra é executada por meio da Agência Goiana de Infraestrutura (Goinfra).

Iniciada em 2013, a pavimentação da GO-230 faz parte das centenas de obras que se arrastaram e foram interrompidas na gestão passada “Esta é mais uma paralisada que a Goinfra retoma. São inúmeros casos que estamos resgatando e cumprindo o compromisso do governador Ronaldo Caiado, que é de concluir todas as obras em Goiás”, ressalta o presidente da Agência, Pedro Sales. Ele cita, como exemplo, a recente entrega da unidade prisional de Águas Lindas de Goiás, construção que também estava abandonada.

Além de não se concluída, a obra foi abandonada e o trecho asfaltado estava deteriorado. Agora, a Goinfra retoma a pavimentação dos 8,7 quilômetros restantes e executa a manutenção e conservação de todo o trecho de 53 quilômetros. A pista terá largura de 9,6 metros, sendo sete metros da pista simples (dois sentidos) e de 1,3 metro de acostamento de cada lado. O asfalto terá tratamento superficial duplo (TSD), com alta qualidade e durabilidade.

Todas as obras retomadas no Estado respeitam novo padrão de qualidade adotado pela Goinfra. “Há supervisão, com laboratórios e com a consciência das empresas, de uma forma geral, de que há uma nova regra do jogo”, explica o presidente. “São novos ritos, método, rigor e seriedade, e isso tem deixado grandes empresas à vontade para participar dos nossos processos de licitação.”

“Quando há regras e seriedade, você inibe a corrupção e faz com que as pessoas de bem voltem e queiram trabalhar”, avalia o governador Ronaldo Caiado. “Nós não roubamos, não deixamos roubar e fazemos para a melhoria da população de Goiás, com qualidade”, assegura.

Agência Goiana de Infraestrutura (Goinfra) – Governo de Goiás

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here