“Goiás não negará leito a brasileiros de outros Estados”, afirma Ronaldo Caiado

Por Milton Gonçalves

O Governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, concedeu entrevista para a Associação de Blogueiros do Distrito Federal e Entorno (ABBP), na manhã desta quinta-feira (04)

Em entrevista a Sala de Imprensa da ABBP, o governador Ronaldo Caiado destacou que o Estado de Goiás não negará, caso haja necessidade e leitos disponíveis, atendimento a brasileiros oriundos de outras unidades da Federação que, porventura, já estejam com a rede pública de saúde em colapso.

Na semana passada a prefeita de Luziânia solicitou um leito e foi aberto mais um leito, porque o fluxo no sistema municipal de saúde de Valparaíso estava extrapolando a capacidade de atendimento, ressaltou o governador.

Fotos – assessoria do Governador do estado de Goiás

Quando ninguém queria nenhum brasileiros que estava em Wuhan, na China, Goiás foi quem estendeu as mãos, em quanto eu for governador do estado de Goiás, eu vou dizer a todo brasileiro que estiver fora, Goias recebe todo brasileiro, eu abri o meu estado, abri a cidade de Anápolis e recebi todos brasileiros que foram repatriados de Wuhan na China, Caiado assegurou: o que for possível fazer para salvar vidas, a gestão estadual estará pronta para executar.

Para Ronaldo Caiado, o Sistema Único de Saúde (SUS) é universal e tripartite, o que significa a dedicação dos três Poderes Federal, Estadual e Municipal. “Vivemos em uma Federação, e entendo que quando se trata de vidas, nós precisamos também estar de mãos estendidas àqueles que, muitas vezes, estão em uma situação mais crítica que a nossa”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here