Águas Lindas mais segura! Conheça os quatro pilares no Plano de Governo do Dr. Lucas

Segurança é um direito de todo cidadão, um pilar defendido pela nossa constituição. Uma cidade mais segura, com certeza é um desejo comum de todos

Águas Lindas durante anos foi destaque nas páginas policiais no Brasil e fora dele, chegou a ser conhecida como uma das cidades mais violentas do mundo, uma realidade que mudou durante a última década, às polícias no município tem realizado um trabalho enérgico na prevenção e no combate a criminalidade.

Na segurança pública, muitos obstáculos foram superados, porém ainda tem muita coisa para mudar, para melhorar, o próximo gestor irá precisar priorizar essa pasta com políticas públicas eficientes.

Hoje iremos abordar o Plano de Governo da coligação ”Renovação com Transparência e Humanização na Gestão” dos candidatos a prefeito e vice, Dr. Lucas da Santa Mônica (PODE) e Pastor Jorge Amaro (Republicanos).

Na Saúde em um futuro governo caso eleito, Dr. Lucas da Santa Mônica estabelece 5 pilares:

ESCOLA SEGURA
Segurança para trabalhar no perímetro escolar e, assim, prevenir assédio às crianças e aos jovens e a violência no transito.

VIZINHANÇA SOLIDÁRIA
Implantação do sistema inteligente de videomonitoramento (câmeras), iluminação urbana integrada e redes de inteligência e prevenção ao crime e ao tráfico de drogas.

JUVENTUDE SAUDÁVEL
Criação do programa de apoio ao jovem dependente químico e atuação rigorosa contra venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

CIDADE VIVA
Criação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-M), que incentivará as forças de segurança que atuam na cidade, apoiando e buscando ampliar o efetivo de policiais e viaturas.

Leia na íntegra o Plano de Governo. Clique no link abaixo:

http://divulgacandcontas.tse.jus.br/candidaturas/oficial/2020/GO/93343/2030402020/90000736702/pje-1ff0d210-Proposta%20de%20governo.pdf

Minha Opinião

Em nossa matéria sobre as propostas do Dr. Lucas para educação, cheguei a frisar a falta de propostas na segurança, porém nas propostas para segurança pública, o Plano de Governo inicia priorizando um ambiente mais seguro no perímetro escolar.

O investimento no videomonitoramento, em uma boa iluminação e o fortalecimento na inteligência e na integração das forças é de suma importancia. E claro o apoio a juventude na guerra contra as drogas, que tem destruído tantas famílias.

Senti a falta de um pilar importante, trazer a população, a comunidade para perto dentro de um contexto mais participativo na prevenção, se tornando assim um braço importante das polícias. Conhecido como o Policiamento Comunitário na qual entende-se como uma filosofia de trabalho voltado para articulação do policiamento com um contato sistemático com a comunidade a qual serve na busca de resultados eficientes que vise o melhor controle da criminalidade e da violência. Algo que tem trazido bons resultados em varias cidades do Brasil.

No Plano de Governo explanado aqui, vejo que as principais demandas de segurança hoje da população aguaslindense foram lembradas. Outro fator importante é que as propostas citadas são possíveis de ser realizadas por uma gestão eficiente e disciplinada.

Por Marcos Alexandre

Fonte: PortalImparcial

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here