Auxílio emergencial: 902 agências da Caixa abrem no sábado. No DF, são seis

Unidades atenderão, das 8h às 14h, somente beneficiários da Poupança Social Digital nascidos de janeiro a outubro que optaram por realizar o saque em espécie.

As agências da Caixa Econômica Federal ficarão abertas neste sábado (02/05), das 8h às 14h, para que beneficiários do auxílio emergencial possam esclarecer dúvidas e fazer saques sem cartão. Nesta sexta-feira (01/05), elas estarão fechadas.

A Caixa ressaltou que o atendimento no sábado será destinado exclusivamente para este público. Em todo o país, 902 agências estarão abertas para realizar o serviço. No Distrito Federal, são seis (veja lista no fim da reportagem).

O banco também anunciou a antecipação do saque sem cartão para os nascidos em setembro e outubro, que poderão efetuar a transação a partir deste sábado.

Quem recebeu o auxílio emergencial na Poupança Social Digital, no aplicativo Caixa Tem, também pode sacar nos caixas eletrônicos, nas lotéricas e nos correspondentes Caixa, de acordo com o mês de nascimento.

“A abertura no sábado permitirá a antecipação do calendário do saque em espécie, contribuindo para o escalonamento no atendimento a quem recebe o auxílio”, esclarece o banco, em nota.

Segundo o banco estatal, a prioridade ainda é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por app, site e a movimentação do benefício pelo Caixa Tem.

“Dessa forma, o banco reforça o pedido para que a população só se dirija às agências em último caso. Aqueles que receberam o crédito por meio da Poupança Digital Caixa podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo”, frisa o texto.

Veja as agências que abrirão no sábado (02/05) no DF:

  • Ceilândia Centro – CNN 02, Bloco C, Lotes 2/4
  • Ceilândia Norte – QNM 12, Via NM 12 A, Lote 40
  • Paranoá – PC Central, Lote 4
  • Planaltina – Av. Independência, Quadra 1, Bloco I
  • Samambaia Norte – QN 212, Conjunto B, Lote 1
  • Sobradinho – Setor Comercial Central, Bloco 2

Confira o calendário dos próximos pagamentos:

  • 2 de maio – nascidos em setembro e outubro
  • 5 de maio – nascidos em novembro e dezembro

Fonte: Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here