O excesso de frituras causam cansaço, mal- estar e dores de cabeça

Por Milton Gonvalves

O excesso de frituras na alimentação aumentam as chances de doenças cardiovasculares, pois quando o óleo é elevado a altas temperaturas ocorre um processo de saturação que modifica as moléculas do óleo, transformando-as em uma gordura maléfica para a saúde.

A gordura saturada consumida em excesso vai entupindo as veias e artérias com placas de gorduras a chamada placa aterosclerótica.

O consumo elevado de frituras acarretam várias doenças como o aumento da pressão arterial (causando dores de cabeça), desenvolvimento de câncer e má absorvição de nutrientes (causando cansaço).

A fritura deixa o alimento consumido com uma característica inflamatória, causando o aumento da gordura abdominal, levando também a resistência a insulina o que causa cansaço, mal estar e dores de cabeça.

A partir do momento que se aquece o óleo vegetal já ocorre o processo de saturação, que é a transformação da gordura boa em ruim.

Troque as frituras por alimentos cozidos ou grelhados, pois assim, os nutrientes dos alimentos serão mais preservados, o que não acontece com as frituras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here