Nutricionista revela 5 suplementos que valem a pena investir

Muita gente já sabe, mas não custa lembrar: os suplementos alimentares são substâncias químicas produzidas especialmente para complementar a alimentação. Mas, você sabe em quais realmente vale a pena investir? Bom, a nutricionista e educadora física Dani Borges revelou:

1 – Whey Protein

De acordo com Dani, o whey protein é primordial para aumentar a ingestão diária. “Principalmente, se você tiver algum tipo de dificuldade em consumir proteína sólida. O whey também é ótimo para quando você estiver correria e fora de casa”. Dani também relembrou que, para os veganos e intolerantes, o whey pode ser substituído pela proteína vegana.

2 – Multivitamínico

Segundo a nutricionista, o multivitamínico pode ser interessante para repor os minerais e vitaminas em uma dieta principalmente de cutting. “Nem sempre precisa utilizar, vai depender de como está a distribuição das vitaminas e minerais na sua dieta”, afirmou.

3 – Creatina

Conforme a nutricionista, o melhor suplemento de todos e o que mais vale a pena é a creatina. “Vai melhorar a sua performance no treino, aumento de força, maior resistência e recuperação muscular. Auxilia no ganho de massa e pode ajudar a inibir o catabolismo muscular.”

4 – Cafeína

Dani explicou que a cafeína é “a melhor fonte de energia, às vezes, vale mais
a pena tomar um pré treino e ainda sai mais em conta financeiramente. Quer
energia extra pro treino ou pro dia a dia? A cafeína é a melhor opção.”

5 – Albumina

A nutricionista também lembrou da Albumina, fonte proteica derivada da clara de
ovo, que é uma excelente opção para correria do dia a dia, para quem não consegue levar comida para os lugares e para os intolerantes à lactose.

Por fim, Dani Borges ressaltou que não é necessário atribuir os suplementos se a sua dieta já estiver adequada. “A dieta e o treino estão sempre em primeiro lugar e são esses dois que realmente fazem a diferença nos resultados, porém, caso você possa e queira dar um up nos resultados, as opções acima vão ajudar”, finalizou.

Sobre Dani Borges

Dani Borges tem 30 anos e é uma atleta Fitness WBFF PRO, nutricionista, modelo, health coach e educadora física. Como influenciadora digital, tem mais de 418 mil seguidores e posta dicas de motivação, alimentação saudável, receitas e treinos. Como nutricionista, atende em seu consultório no Brasil e online através das plataformas digitais.

Créditos – Foto Dani Borges: Divulgação / MF Press Global Foto ilustrativa:  Freepik

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here