Iniciativa da SEAC oferece serviços essenciais gratuitos para promover integração e serviços para a comunidade

Ações de bem-estar e integração comunitária, além de uma série de serviços públicos, como emissão de documentos, assistência jurídica e atualização do cartão de vacinas, serão levadas à população de Água Quente neste sábado (26). Essa é a proposta da ação comunitária ‘Vem com a gente!’, uma iniciativa da Secretaria de Atendimento à Comunidade (SEAC) que, em parceria com diversos órgãos do GDF, promove uma verdadeira caravana de serviços para as regiões administrativas.
A partir das 9 horas, em frente à Administração da Cidade, diversos serviços públicos estarão disponíveis de forma prática e gratuita, promovendo inclusão social e bem-estar para todos. Nesta edição, várias instituições oferecerão uma ampla gama de serviços, como a emissão de RG pela Polícia Civil; assistência jurídica gratuita da Defensoria Pública; assistência social, cadastro único e informações oferecidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); vacinação, testes de IST, distribuição de kits bucais, aferição de glicemia e pressão arterial, pela Secretaria de Saúde (SES); atendimento com psicólogos e enfermeiros, teste de glicemia e palestra sobre primeiros socorros, pela Instituição Grau Técnico do Gama; distribuição de mudas de hortaliças pelo SLU (Serviço de Limpeza Urbana); e uma série de atividades de autocuidado ofertadas pela própria SEAC.
O ‘Vem com a gente!’ é uma ação que leva serviços essenciais diretamente às comunidades, garantindo que todos tenham acesso a informações e cuidados necessários para o seu bem-estar.
“Estamos comprometidos em facilitar o acesso da população aos serviços públicos, especialmente para aqueles que mais precisam. Este evento é uma oportunidade para que todos possam cuidar da saúde, da cidadania e do bem-estar de suas famílias”, afirma Clara Roriz, Secretária de Atendimento à Comunidade.
Serviço:
O que: Vem com a gente!
Quando: Sábado, 26 de abril, a partir das 9 horas
Onde: Em frente à Administração Regional de Água Quente
Comunicação SEAC