Programação de fim de ano promete encher os olhos dos brasilienses a partir desta sexta (15)
Bate o sino, pequenino, sino do quadradinho… Para os amantes do Natal, a festa já começou, com decorações temáticas, luzes e cantatas. O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio de administrações regionais e secretarias, já preparou a cidade para entrar no clima.
Nesta sexta-feira (15), o projeto Um Sonho de Natal vai levar a magia dos festejos para pontos como a Esplanada dos Ministérios, a Praça do Buriti e a Praça do Cruzeiro. A programação contará com orquestras sinfônicas, grupos teatrais e, claro, enfeites iluminados. A programação é gratuita e segue até dia 1º de janeiro, sempre das 17h às 22h.
Na Esplanada dos Ministérios, a Vila do Papai Noel tem um espaço dedicado à Casa do Papai Noel, oficinas para crianças, feira de presentes com expositores locais, chuva de neve artificial, vila gastronômica e shows
Na Esplanada dos Ministérios, a Vila do Papai Noel tem um espaço dedicado à Casa do Papai Noel, oficinas para crianças, feira de presentes com expositores locais, chuva de neve artificial, vila gastronômica e uma variedade de shows, incluindo apresentações do Grupo Tholl, conhecido como o “Cirque du Soleil brasileiro”, nos dias 22, 23 e 25 de dezembro.
Na Praça do Buriti, um espaço iluminado surge com a instalação Presépio de Luz, com esculturas iluminadas de quatro e seis metros de altura.
Os enfeites e luzes natalinas também estarão presentes na Candangolândia, com a Vila do Papai Noel
Já na Praça do Cruzeiro, o público pode embarcar na Roda Mágica e desfrutar de uma vista privilegiada. Uma vila de food trucks e música com DJs locais também fazem parte da programação. A participação na roda e nas oficinas é gratuita, mediante retirada de ingresso pela internet.
E desta sexta (15) a domingo (17), a partir das 19h, haverá uma cantata e show de artistas locais na Praça do Padre Roque, localizada no Núcleo Bandeirante.
Os enfeites e luzes natalinas também estarão presentes na Candangolândia, com a Vila do Papai Noel, que trará cantatas, shows de cantores locais e de fora, além do tradicional presépio. A programação começa no sábado (16) e vai até o dia 24 de dezembro, na Praça das Bandeiras.
O Riacho Fundo também faz parte da festa. Por lá, foi inaugurada a Vila do Bom Velhinho, que poderá ser visitada entre as 19h e as 23h, no estacionamento do Conselho Tutelar da cidade.