Programa do GDF oferece 3 mil vagas em curso preparatório para o Enem

O cursinho terá módulos presencial e on-line. Interessados devem se inscrever no site da Sedes até o dia 3 de julho

O Aprova+ abre, nesta segunda-feira (22/06), inscrições para 3 mil vagas destinadas a jovens de baixa renda do Distrito Federal. O programa do Governo do DF (GDF), gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), oferece curso preparatório para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os interessados devem se inscrever no site da Sedes até o dia 3 de julho. Candidatos entre 16 e 29 anos registrados no Cadastro Único e com as menores rendas familiares serão prioridade.

Após a seleção, os futuros alunos do cursinho precisam confirmar a matrícula. Diante da pandemia do novo coronavírus, as aulas serão híbridas: haverá módulos on-line e presenciais entre 13 de julho e 1º de dezembro. Existe previsão também de aplicação de simulados.

Os selecionados vão receber uniformes, cadernos, canetas e apostilas de forma gratuita. No caso dos encontros presenciais, ainda serão fornecidos lanches.

Inicialmente, os estudantes vão receber link, senha e login para acesso direto ao conteúdo virtual, que inclui 2,5 mil videoaulas. Haverá, ainda, tutoria para tirar dúvidas, simulados para acompanhamento do aprendizado, redações e exercícios.

O aluno poderá escolher como fará o estudo, uma vez que as aulas estarão disponíveis 24 horas por dia nos sete dias da semana.

Os encontros presenciais devem começar em setembro no Plano Piloto, Taguatinga, Sobradinho e Santa Maria.

Serviço

Inscrições para o Aprova+: 22 de junho a 3 de julho
Início das aulas: 13 de julho
Público prioritário: inscritos no Cadastro Único, de 16 a 29 anos
Vagas: 3 mil

Por Isadora Teixeira

Fonte: Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here