Perse|Empresários negociam com o congresso para manter a regra atual

Setor em crise busca apoio para manter programa crucial de retomada

Empresários dos setores de turismo, hotelaria, eventos, bares e restaurantes reuniram-se, na tarde desta segunda-feira (4), com parlamentares da bancada federal do DF e com o secretário de Turismo, Cristiano Araújo, para definir as estratégias junto ao Congresso Nacional que visem a manutenção do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), que vigora desde maio de 2021.

No final do ano passado, o Governo Federal editou a MP 1.202/2023, que revoga isenções e reduções de tributos no bojo do Perse, como o Imposto sobre a Renda das Pessoas Jurídicas (IRPJ), a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), a Contribuição para os Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep) e a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins).

Segundo o presidente da Associação Brasíleira da Indústria de Hoteis no DF (ABIH-DF), Henrique Severien, um ato será realizado nesta terça-feira (5), no plenário do Senado, às 10h, para manifestação dos setores e da Frente Parlamentar Mista da Hotelaria. O primeiro a falar em defesa do Perse será o senador Veneziano Vital do Rego (MDB-PB).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here