Além da reconstrução das pistas da região, também foi instalada uma ciclovia de aproximadamente 5 quilômetros; cerca de 60 mil motoristas e pedestres transitam diariamente pelo local
As obras de reconstrução do pavimento asfáltico da Estrada Parque Contorno (DF-001), conhecida como Pistão Sul, em Taguatinga, entraram na última fase antes da liberação para o trânsito. Segundo o superintendente de Obras do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), Cristiano Cavalcante, as equipes iniciaram a etapa de acabamento e sinalização.
“O próximo passo é fazer o acabamento final, com pintura da pista e a instalação de sinalização”
Cristiano Cavalcante, superintendente de Obras do DER-DF
“Toda a parte de reconstrução das vias principais do Pistão Sul foi finalizada, e um último trecho na marginal está sendo concluído. O próximo passo é fazer o acabamento final, com pintura da pista e a instalação de sinalização”, explica Cavalcante.
Além da reconstrução das vias da região, também foi instalada uma ciclovia no Pistão Sul, com aproximadamente 5 quilômetros. O espaço dedicado a ciclistas era uma demanda antiga de moradores de Taguatinga.
Nesta segunda-feira (22), as obras se concentram no trecho em frente ao Taguatinga Shopping. Quem passa pelo local comemora o andamento das obras e a reconstrução das vias. É o caso do consultor Luiz Carlos de Oliveira, de 56 anos.
“Que bom que estão pavimentando mais uma vez. Em breve vamos poder voltar a circular por aqui”, diz.
Os serviços também garantirão mais segurança e trafegabilidade a quem usa diariamente a principal via de ligação entre a região central de Taguatinga e a Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) para trabalhar.
“Vai melhorar o asfalto, a pista vai ficar nivelada, sem buraco. Vai melhorar bastante a segurança de quem passa por aqui”, ressaltou o motorista de aplicativo Luan da Silva, de 34 anos. Também motorista de aplicativo, Paulino Pereira, de 31 anos, complementou: “Passo por aqui todo dia. A gente vê que tem um certo transtorno, mas acho que vai melhorar bastante”.