Da redação
GDF e governo federal avançam em parceria com companhia aérea italiana
O secretário de Relações Internacionais do Distrito Federal, Paco Britto, está à frente das negociações para implementar um voo direto entre Brasília e Roma, uma iniciativa que celebra os 150 anos da imigração italiana no Brasil. O projeto é resultado de uma parceria entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e o governo federal, com apoio da companhia aérea ITA Airways.
Na última sexta-feira (6), Britto participou de uma reunião na embaixada da Itália, em Brasília, com o embaixador Alessandro Cortese e o secretário nacional de Infraestrutura do Ministério do Turismo, Carlos Henrique Menezes Sobral. No encontro, foi apresentado um estudo de viabilidade elaborado pelo Ministério do Turismo e pela Secretaria de Relações Internacionais (Serinter), destacando o potencial da nova rota.
O embaixador Cortese elogiou a iniciativa e destacou a importância simbólica da conexão entre as capitais de Brasil e Itália. “A ligação entre as duas capitais tem um valor muito simbólico”, afirmou. Ele também destacou o apelo turístico de Brasília, cidade que atrai cada vez mais visitantes devido à sua arquitetura e conectividade com outras regiões.
Paco Britto ressaltou os diferenciais da capital federal, como o fato de ser a única cidade brasileira com voos diretos para todas as capitais do país e grande parte das capitais sul-americanas. “Brasília possui um dos melhores aeroportos do Brasil e uma população com alta renda per capita, o que reforça o potencial para o sucesso dessa rota”, destacou o secretário.