Ibaneis diz se preocupar com integrantes do PCC morando no Entorno

O governador Ibaneis Rocha afirmou que membros do PCC estão se instalando no Entorno do DF

A instalação do crime organizado no Entorno do Distrito Federal gera preocupação no Executivo local. Em entrevista, o governador Ibaneis Rocha (MDB) declarou que membros de organizações criminosas estão comprando comércios e residências nas cidades próximas ao DF. Esse movimento, segundo Ibaneis, gerou um aumento de crimes como tráfico de drogas na capital federal.

Recentemente, a cúpula do Primeiro Comando da Capital (PCC) teria divulgado um “salve”, espécie de ordem para que todos os integrantes da facção espalhados pelo país levantem informação sobre servidores dos sistemas penitenciários, inclusive do DF. A intenção seria conseguir benefícios dentro do Complexo Penitenciário do DF, conhecido como Papuda.

Para Ibaneis, as ações de organizações como o PCC estão se aproximando do DF devido à transferência de grandes nomes desses grupos para o Presídio Federal do DF.

“Vemos com muita preocupação, porque eles vão tomando conta do Entorno, comprando residências, estabelecimentos comerciais. Isso tudo por conta dessa aproximação [do PCC]. O aumento do tráfico de entorpecentes é uma coisa que gera a chegada desses grupos criminosos, e também o fato de terem trazido criminosos para o Presídio Federal do Distrito Federal. Isso faz com que eles consigam se alocar nessas regiões mais próximas do presídio para obter o contato com esses líderes do PCC”, disse o governador.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here