Expansão do metrô em Samambaia; R$100 milhões serão investidos em mais duas estações

Administrador da cidade se reuniu com o presidente do órgão para dar andamento aos próximos passos do projeto

Na busca de um sonho da população, o administrador de Samambaia, Gustavo Aires, se reuniu nesta segunda-feira (22), com o presidente da Companhia do Metropolitano do DF, Handerson Cabral, para dar encaminhamento no processo de expansão do metrô com a construção de mais duas estações na cidade.

De acordo com Gustavo Aires (foto), a construção de duas novas estações do metrô em Samambaia, uma das mais antigas reivindicações da população, irá mudar radicalmente a questão da mobilidade urbana no DF e na cidade.

O administrador afirmou ao RadarDF, que o compromisso do governador Ibaneis Rocha é de  “investir em transporte público, tanto na sua qualidade quanto na cobertura, para que passe a ser considerado uma alternativa confortável e econômica para a população, além de ser a forma para diminuir a enorme frota de carros que entopem as nossas vias urbanas”.

Para Handerson Cabral, presidente do Metrô-DF, a construção de mais duas estações em Samambaia, além de ser uma fonte de emprego, vai gerar mais renda à população e assegurar o desenvolvimento econômico da cidade e transformar a vida das pessoas.

No começo deste mês, o secretário de governo, José Humberto Pires e o secretário-executivo das cidades, Valmir Lemos, estiveram na Administração de Samambaia para adiantar os planejamentos já realizados.

E uma dessas solicitações dialogadas, foi sobre a expansão do metrô – alinhando para a  reunião ocorrida hoje, de forma a sair do papel.

Estão previstos para serem investidos mais de R$100 milhões, pela complexidade dessa intervenção.

“Ainda esta semana, estaremos conversando com um grupo de parlamentares que possam destinar emendas a este grande projeto e tornar que o sonho da população de Samambaia se torne realidade”, disse Aires.

Fonte: Radar DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here