BRB abre edital para selecionar startups junto ao banco

Entre as escolhidas, cinco devem ser do DF, mas há vagas para o todo o país; banco pretende buscar nesse tipo de empresa formas de inovar e melhorar serviços

BRB lança edital para selecionar startups no DF

Estão abertas as inscrições para o edital de seleção de startups pelo Banco de Brasília. Os interessados em participar podem fazê-lo até dia 23 de outubro por meio do endereço www.campanhas.brb.com.br/brblab. Ao todo, serão selecionadas 25 startups de todo o país, mas cinco delas devem ser do Distrito Federal. Startups é o nome que se dá a uma empresa jovem com um modelo de negócios que se difere do tradicional empreendedorismo pelo fato de que as startups estão sempre inovando.

O BRB que fazer parcerias com esse segmento produtivo para poder aplicar aos serviços oferecidos pelo banco. Por isso, o edital tem um perfil voltado a esse tipo de empresas, ou seja, que busquem “sinergia de atuação em conjunto com o BRB”. Por essa razão, o edital busca empresas que tenham como meta a elaboração de projetos que possam contribuir para a eficiência operacional, experiência do cliente, soluções para o governo, seguridade, meios de pagamento, entre outras áreas de atuação do BRB.

Iniciativa integra Programa de Inovação do Banco e vai contribuir para a matriz de desenvolvimento do DF

Recentemente o BRB lançou sua plataforma de banco digital, o BRB Digital. A partir de agora, o banco tende a entrar cada vez mais no cenário cibernético, e as contratações das startups vão ao encontro desse propósito. “A inserção no mundo digital vai permitir ao BRB ser, cada vez mais, um banco moderno, ágil, completo e inovador. Por outro lado, a iniciativa também vai contribuir para a matriz de desenvolvimento do Distrito Federal”, disse o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, durante o lançamento do edital, nesta quinta-feira (17).

O BRB ficara responsável por prestar todo apoio às startups contratadas. No edital, o banco ressalta que os escolhidos poderão usufruir de toda infraestrutura que a instituição possível, como ter acessoa gestores e necessidades de negócios do Banco, desenvolver produtos e serviços em parceria com a Instituição, testar soluções dentro do banco, receber programa de mentoria da Plugand Play [empresa que desenvolveu o projeto de seleção], utilizar o espaço de coinovação do BRB LAB, no Biotic. Poderão também firmar contrato com o Banco ao final do programa ou vender as soluções produzidas ao longo da experiência.

Fonte: Blog Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here