Da redação
Honraria destaca contribuições para a administração pública, produtividade e economia de recursos no Distrito Federal
Na manhã desta quinta-feira (12), Aderivaldo Cardoso, administrador regional do Jardim Botânico, foi agraciado com a Medalha do Mérito Buriti, uma das maiores honrarias do Distrito Federal. A cerimônia, que contou com a presença de sua equipe, simbolizou o reconhecimento ao seu trabalho para melhorar a eficiência do serviço público e reduzir gastos.
Criada nos anos 1970, a Medalha do Mérito Buriti é concedida a agentes públicos, membros da sociedade civil e pessoas que se destacam pela dedicação e zelo ao serviço público, além de contribuições que proporcionem aumento de produtividade ou economia aos cofres do Governo do Distrito Federal.
“Receber essa condecoração é uma honra que reforça nosso compromisso com a comunidade e com a gestão pública de qualidade”, declarou Cardoso. Ele também aproveitou o momento para celebrar a presença de antigos colegas, hoje capitães, que também foram homenageados.
A medalha, de design elegante, possui 3,5 cm de diâmetro e traz a imagem de um Buriti em alto-relevo no anverso, simbolizando as raízes culturais e naturais de Brasília. A premiação é um marco de valorização do mérito e da dedicação à administração pública.