Foi racismo?

Roberto-Davila-e-Fernanda-300x199Entrevistada por Roberto D’Avila num programa que irá ao ar amanhã à noite na Globonews, Fernanda Montenegro deu uma outra versão para o fracasso da recém-terminada Babilônia. Para Fernanda, o casal interpretado por ela e Nathalia Timberg (e o beijo das duas no primeiro capítulo) não foi determinante para a rejeição do público.

Mesmo reconhecendo “problemas de dramaturgia no seu próprio desenvolver da história”, Fernanda aponta o racismo como causa da novela não ter sido um sucesso. Diz Fernanda:

– É a primeira novela em que dois terços do elenco é de atores negros, que não são subservientes, que ascendem por um esforço próprio enorme, e que se casam de uma forma muito miscigenada. (…) Então ficou tudo em cima da homossexualidade, mas eu tenho certeza que sobre essa zona da negritude tão ascendente e tão vitoriosa, sem subserviência, ninguém vai falar porque o preconceito de raça realmente dá cadeia, então querem ver o negro não sei onde, um caso aqui outro ali numa novela, mas uma frente de negritude ganhando espaço numa novela das nove? Nunca houve e ninguém fala isso.

Por Lauro Jardim

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here