Ator Cláudio Marzo morre aos 74 anos vítima de enfisema pulmonar

20150323_SP13_claudio-marzoO ator Cláudio Marzo, de 74 anos, morreu na manhã deste domingo em decorrência de complicações de uma pneumonia, na Clínica São Vicente, no Rio, onde estava internado desde o dia 4 devido a um enfisema pulmonar.

Em fevereiro, ele havia sido hospitalizado por problemas respiratórios.  Antes disso, em setembro de 2014, Marzo foi internado devido a uma pneumonia. Em outubro, passou por uma cirurgia no aparelho digestivo. Em novembro, uma hemorragia digestiva e uma diverticulite o deixaram em observação.

Cláudio Marzo começou a trabalhar como ator na TV Tupi e, em 1965, estreou na Rede Globo com a novela “A Moreninha” (1965), que o transformou em galã. O ator figurou em momentos históricos da teledramaturgia do país, como “Irmãos Coragem” (1970), “Saramandaia” (1976) e “Pantanal” (1988), da TV Manchete, na qual viveu o icônico personagem José Leôncio.

Ele também teve presença expressiva no cinema, atuando em “A Dama do Lotação” (1978) e “O Homem Nu” (1997),  pelo qual levou o prêmio de melhor ator no Festival de Gramado. Seu último trabalho na TV foi na série “Guerra e Paz”, em 2008.

O ator deixa a mulher, Neia, e três filhos dos casamentos com Xuxa Lopes, Betty Faria e Denise Dumont. Até a noite deste domingo, o velório e a cremação do corpo não haviam sido marcados. A família espera a chegada de um dos filhos do ator, que mora na Austrália.

Fonte: Metro com band.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here