Vacinação contra a covid-19 começa a partir de 25 de janeiro em São Paulo

O governo de São Paulo divulgou nesta segunda-feira (07)  um plano estadual de vacinação contra a covid-19 a partir de 25 de janeiro, começando por idosos e trabalhadores da saúde

 O governo paulista disse que todo e qualquer brasileiro que estiver em solo do estado de São Paulo e pedir a vacina, receberá o imunizante gratuitamente

O governo paulista trabalha com a compra da vacina CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

O imunizante ainda não tem registro na Anvisa, etapa prévia necessária para que a dose seja usada na população.

Além de informar que a vacinação está prevista para começar no dia 25 de janeiro de 2021, em São Paulo, o governo paulista afirmou que a vacina será gratuita para todos, por meio do sistema público de saúde estadual, inclusive para cidadãos de outros estados.

De acordo com informações do próprio governador  João Doria, quatro milhões da CoronaVac serão disponibilizadas para outras cidades.

“O governo de São Paulo também vai disponibilizar para outro estados um total de quatro milhões de doses da CoronaVac, também a partir do dia 25 de janeiro, aos estados que solicitarem a vacina. O objetivo é que esses estados possam começar a imunizar seus profissionais de saúde, público prioritário no programa de combate à covid-19”, explicou o governador.

Ele citou os municípios que já manifestaram interesse em receber o imunizante, entre eles, o Rio de Janeiro: “Nós já temos oito estados do país que solicitaram a vacina CoronaVac ao Instituto Butantan, alguns governadores inclusive vieram pessoalmente aqui tratar desse assunto”

Doria afirmou ainda que o  prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, telefonou dizendo que o Rio não vai aguardar um programa de vacinação para o mês de março, e desejará vacinar o mais breve possível, começando pelos profissionais de saúde da cidade do Rio.

Fonte: Radar DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here