Com 107 casos, Vicente Pires registra a primeira morte por covid-19

Os dados constam no último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde nesta quarta-feira (27/5)

Vicente Pires registrou a primeira morte por covid-19 nesta quarta-feira (27/5). Até o momento, a Secretaria de Saúde contabilizou 107 casos do novo coronavírus em moradores da região, oito a mais em 24 horas. Os dados são do último boletim epidemiológico divulgado pela pasta. 

Nesta quarta, o Distrito Federal também registrou mais nove vítimas causadas por complicações da doença. A maioria tinha mais de 80 anos e apresentava comorbidades como hipertensão, diabetes, cardiopatia e imunossupressão. Cinco das vítimas eram homens e quatro, mulheres
Em relação à quantidade de casos, o Distrito Federal soma 7.761 ocorrências da doença. Um aumento de 551 diagnósticos em relação ao levantamento feito nesta terça-feira. Plano Piloto concentra o maior número de infectados com 750 confirmações e oito óbitos. Seguido por Ceilândia e Sol Nascente, que juntas computam 710 casos e 27 vítimas do novo coronavírus. E Samambaia que registrou 494 ocorrências da doença e 19 mortes. 
A região do SIA apresenta o menor índice de casos, com três confirmações. Seguida do Varjão, com cinco diagnósticos, e Fercal, com 10 casos. 
O número de pessoas recuperadas ultrapassa os casos ativos: 4.497 infectados venceram a doença – representando 57,9% do total dos diagnósticos. 

Fonte: Correio Braziliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here