Conheça o Honda HRV

O Honda HRV é, atualmente, um dos crossovers de porte compacto que mais vende no mercado brasileiro. O modelo fechou os 9 primeiros meses de 2021 com mais de 28 mil unidades vendidas, ficando em sétimo lugar entre os SUVs.

Com esse volume, o japonês ficou atrás apenas de Jeep Renegade, Jeep Compass, Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross, Chevrolet Tracker e VW Nivus.

Porém, não há motivos muito relevantes que explicam todo esse sucesso do Novo HRV 2022 no Brasil. O crossover da Honda é aquele tipo de carro que é bom em tudo, mas não é melhor em nada.

Ele agrada pela gama de versões variada, dose de equipamentos adequada, bom acabamento, espaço interno considerável, motorização eficiente e design equilibrado.

Além disso, ele carrega na bagagem a boa fama da qualidade dos produtos Honda, bem como a excelência no serviço de pós-venda prestado pela marca.

Seus preços agora partem de R$ 114,1 mil, podendo beirar os R$ 160 mil em sua configuração mais completa.

Honda HRV 2022 – detalhes

O Honda HRV 2022 tem um conjunto agradável e equilibrado. No quesito visual, o carro ostenta uma dianteira com formato pronunciado, marcada pelos faróis espichados com filete de luzes diurnas em LED, que são conectados à grade com uma barra cromada na parte superior e uma tomada de ar mais larga logo abaixo.

Os para-choques do modelo ficaram mais largos para acompanhar o novo conjunto e também foram redesenhados.

Nas laterais, ele dispõe de vincos marcantes na lataria e uma boa solução que “camufla” as maçanetas traseiras na coluna dos vidros, deixando o aparato mais limpo.

Merece destaque ainda o teto com um caimento suave do teto na parte traseira, o que contribui para a aerodinâmica. A traseira, inclusive, tem lanternas com guias em LED e formato que invade parte da tampa do porta-malas.

Nas dimensões, são 4,29 metros de comprimento, 1,77 m de largura e 1,58 m de altura, com distância entre-eixos de 2,61 m.

O porta-malas do carro, por sua vez, tem capacidade para 437 litros, podendo ser ampliado com o bom sistema Magic Seat de configuração dos bancos.

HR-V 2022 interior: O interior também repete o padrão de boas soluções do exterior. O destaque vai para o painel com desenho horizontal, que dispõe de nada mais, nada menos que três saídas de ar na frente do passageiro dianteiro, além de outras duas no lado do motorista.

Ele tem também um console central elevado que praticamente “divide” a área do motorista e do passageiro. A peça dispõe de um elemento vazado na parte inferior que permite a acomodação de um smartphone, com direito inclusive a uma tomada USB para carregar aparelhos eletrônicos.

Há ainda apoio de braço ajustável em distância e porta-copos.

Os bancos são largos e confortáveis, tendo posição de dirigir elevada. Vidros, travas e retrovisores possuem comandos bem ergonômicos e o teto é alto.

Na traseira, o banco bipartido tem sistema Magic Seat que permite ao assento elevar-se verticalmente para a colocação de um objeto alto ou ser rebatido até o assoalho com o encosto junto, a fim de permitir um objeto maior longitudinalmente.

O banco do passageiro dianteiro também pode ter o encosto rebatido para trás, a fim de criar uma plataforma longa e plana para objetos ainda mais longos, tais como bicicletas ou pranchas, por exemplo.

Já na plataforma, o Honda HRV 2022 possui suspensão dianteira McPherson montada em um subframe com barra estabilizadora reforçada atrás do eixo. Molas helicoidais e amortecedores telescópicos estão presentes.

Na traseira, há um eixo de torção com molas helicoidais e amortecedores separados.

tanque de combustível de 51 litros fica sob o assoalho central, logo abaixo dos bancos dianteiros e com proteção adicional contra impactos.

Leia também sobre o Jeep Commander 2022.

Honda 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here