HomeCarrosHB20 e Rampage aceleram na primeira quinzena de novembro

HB20 e Rampage aceleram na primeira quinzena de novembro

A primeira quinzena de novembro, o HB20 acelera forte na liderança das vendas, com uma diferença relativamente boa para rivais como Onix e Polo, que estão em segundo e terceiro lugares.

Após os três compactos, surge o Compass como SUV mais vendido no momento, com o Mobi a seguir.

O Creta aparece logo depois, ficando a frente do Argo que, pela primeria vez, tem o Cronos ao lado, enquanto HB20S e Onix Plus fecham o Top 10, mas eles mostram uma repentina atenção dos compradores com sedãs compactos, tendo três deles em sequência.

Isso fez com que os SUVs tradicionais do Top 10 caíssem para o Top 20, com cinco deles simplesmente em sequência aparecem no ranking após o trio de sedãs compactos.

O Pulse é o primeiro do SUV da lista, com o T-Cross – líder de mercado em 2023 – Tracker e o Renegade.

O Kicks também faz parte do grupo, seguido pelo Corolla e depois com mais SUVs, como HR-V, Fastback e Nivus, com o Fiat vendendo mais que o VW. Fechando, o 208.

Já nos comerciais leves, a Strada estranhamente vende menos que o HB20, com a Toro recuperando sua segunda posição, com a Saveiro mantendo sua vantagem sobre a Hilux.

Em quinto, a Rampage surpreende pelo desempenho, lembrando que se trata de mais uma picape da Stellantis no mesmo segmento da Toro.

Ela passou a Ranger, que passou a Montana, que deveria estar vendendo bem, mas não emplacou como se esperava.

Depois vem a Fiorino e então a S10, que despencou, com o mercado já esperando sua atualização, com a L200 fechando o Top 10.

A seguir, Amarok, Master, Frontier, Oroch, Scudo, K2500, Ducato, Express, Transit e Maverick.

Veja abaixo os 20 automóveis e 20 comerciais leves mais vendidos na primeira quinzena de novembro de 2023:

Automóveis

  1. HB20 – 5.979 unidades
  2. Onix – 3.311
  3. Polo – 3.217
  4. Compass – 2.995
  5. Mobi – 2.772
  6. Creta – 2.657
  7. Argo – 2.404
  8. Cronos – 2.247
  9. HB20S – 2.233
  10. Onix Plus – 2.194
  11. Pulse – 2.127
  12. T-Cross – 2.056
  13. Tracker – 2.047
  14. Renegade – 2.041
  15. Kicks – 1.869
  16. Corolla – 1.637
  17. HR-V – 1.619
  18. Fastback – 1.597
  19. Nivus – 1.328
  20. 208 – 1.246

Comerciais leves

  1. Strada – 4.970 unidades
  2. Toro – 2.183
  3. Saveiro – 1.620
  4. Hilux – 1.580
  5. Rampage – 1.277
  6. Ranger – 1.061
  7. Montana – 1.038
  8. Fiorino – 887
  9. S10 – 519
  10. L200 – 458
  11. Amarok – 423
  12. Master – 352
  13. Frontier – 333
  14. Oroch – 271
  15. Scudo – 114
  16. K2500 – 111
  17. Ducato – 85
  18. Express – 81
  19. Transit – 71
  20. Maverick – 67

[Fonte: Fenabrave]

@EdiBrasília
@EdiBrasíliahttps://edibrasilia.com.br
Milton Gonçalves é jornalista e editor chefe do portal edibrasilia.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

HB20 e Rampage aceleram na primeira quinzena de novembro

A primeira quinzena de novembro, o HB20 acelera forte na liderança das vendas, com uma diferença relativamente boa para rivais como Onix e Polo, que estão em segundo e terceiro lugares.

Após os três compactos, surge o Compass como SUV mais vendido no momento, com o Mobi a seguir.

O Creta aparece logo depois, ficando a frente do Argo que, pela primeria vez, tem o Cronos ao lado, enquanto HB20S e Onix Plus fecham o Top 10, mas eles mostram uma repentina atenção dos compradores com sedãs compactos, tendo três deles em sequência.

Isso fez com que os SUVs tradicionais do Top 10 caíssem para o Top 20, com cinco deles simplesmente em sequência aparecem no ranking após o trio de sedãs compactos.

O Pulse é o primeiro do SUV da lista, com o T-Cross – líder de mercado em 2023 – Tracker e o Renegade.

O Kicks também faz parte do grupo, seguido pelo Corolla e depois com mais SUVs, como HR-V, Fastback e Nivus, com o Fiat vendendo mais que o VW. Fechando, o 208.

Já nos comerciais leves, a Strada estranhamente vende menos que o HB20, com a Toro recuperando sua segunda posição, com a Saveiro mantendo sua vantagem sobre a Hilux.

Em quinto, a Rampage surpreende pelo desempenho, lembrando que se trata de mais uma picape da Stellantis no mesmo segmento da Toro.

Ela passou a Ranger, que passou a Montana, que deveria estar vendendo bem, mas não emplacou como se esperava.

Depois vem a Fiorino e então a S10, que despencou, com o mercado já esperando sua atualização, com a L200 fechando o Top 10.

A seguir, Amarok, Master, Frontier, Oroch, Scudo, K2500, Ducato, Express, Transit e Maverick.

Veja abaixo os 20 automóveis e 20 comerciais leves mais vendidos na primeira quinzena de novembro de 2023:

Automóveis

  1. HB20 – 5.979 unidades
  2. Onix – 3.311
  3. Polo – 3.217
  4. Compass – 2.995
  5. Mobi – 2.772
  6. Creta – 2.657
  7. Argo – 2.404
  8. Cronos – 2.247
  9. HB20S – 2.233
  10. Onix Plus – 2.194
  11. Pulse – 2.127
  12. T-Cross – 2.056
  13. Tracker – 2.047
  14. Renegade – 2.041
  15. Kicks – 1.869
  16. Corolla – 1.637
  17. HR-V – 1.619
  18. Fastback – 1.597
  19. Nivus – 1.328
  20. 208 – 1.246

Comerciais leves

  1. Strada – 4.970 unidades
  2. Toro – 2.183
  3. Saveiro – 1.620
  4. Hilux – 1.580
  5. Rampage – 1.277
  6. Ranger – 1.061
  7. Montana – 1.038
  8. Fiorino – 887
  9. S10 – 519
  10. L200 – 458
  11. Amarok – 423
  12. Master – 352
  13. Frontier – 333
  14. Oroch – 271
  15. Scudo – 114
  16. K2500 – 111
  17. Ducato – 85
  18. Express – 81
  19. Transit – 71
  20. Maverick – 67

[Fonte: Fenabrave]

@EdiBrasília
@EdiBrasíliahttps://edibrasilia.com.br
Milton Gonçalves é jornalista e editor chefe do portal edibrasilia.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here