Traficantes trocam tiros com policiais e destroem carro da corporação

20150414101558359600oPoliciais trocaram tiros com traficantes na noite desta segunda-feira (13/4), durante uma abordagem policial da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), por volta das 20h10, na QR 303, em Santa Maria.

De acordo com informações da Polícia Civil do Distrito Federal, dois traficantes negociavam, quando foram surpreendidos por agentes da Cord. Ao perceberem a presença dos policiais, os criminosos reagiram de forma violenta.

Durante a ação, os traficantes tentaram atropelar os policiais e jogar o carro em que um deles dirigia contra os carros da corporação. Um dos veículos oficiais foi destruído, depois de ser arrastado por cerca de 100m.

A violência atingiu também moradores da região. O carro em que os criminosos estavam invadiu uma casa e quebrou o muro da residência.

Segundo o chefe da Cord, Rodrigo Bonach, os policiais revidaram às ameaças e dispararam contra a dupla. Um dos envolvidos foi baleado e, em seguida, os dois foram presos.

Durante uma busca no imóvel de um dos suspeitos, foram apreendidos 700g de crack, R$ 5 mil em dinheiro e uma balança de precisão. Dentro do veículo em que os dois estavam foi encontrada uma máquina de contar dinheiro, R$ 79 mil, um cartucho de calibre 9mm (de uso restrito) e 1kg de cocaína. Alguns dos itens estavam escondidos embaixo do estofado dos bancos.

Quatro policiais sofreram ferimentos leves. Os presos foram levados para a sede da Cord e vão responder por resistência, tentativa de homicídio, dano qualificado e tráfico de drogas.

Fonte: Correio Brasiliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here