SALA DE IMPRENSA ABBP-Valdir Oliveira Filho: “A saída para os micros empresários são os canais digitais”

Por Milton Gonçalves

O diretor superintendente do Sebrae/DF, Antônio Valdir Filho, concedeu entrevista para a Associação de Blogueiros do Distrito Federal e Entorno (ABBP), na noite desta terça-feira (09)

O Portal EdiBrasília, questionou ao diretor do Sebrae, Antônio Valdir Filho, se o Sebrae/DF esta oferecendo cursos gratuitos para dar um suporte aos micros empresários nesse período da pandemia do Covid-19.

Valdir falou que desde que se iniciou a pandemia o Sebrae do Distrito Federal passou a ofertar tudo de forma gratuita, porque cobrar dos pequenos empreendedores nesse momento por mais subsidiado que seja qualquer coisa é ter uma insensibilidade muito grande, hoje nós precisamos se ajudar.

Hoje os cursos do Sebrae que são cursos on- line estão no nosso portal, www.df.sebrae.com.br ou através do telefone 0800 570 0800 também você pode ter informações e até interagir com os funcionários, no nosso portal tem o fale com Sebrae aonde temos uma plataforma com todos funcionários trabalhando em casa protegidos do coronavírus, mais com equipamentos prontos para atender todos que precisam, ressaltou Valdir.

No primeiro instante, fizemos um trabalho importante de orientações on-line, decidindo focar primeiramente na área financeira que é vital nesse momento para passar essa crise do coronavírus. Nós temos dois grandes desafios, ajudar o empreendedor a sobreviver com as portas fechadas e prepará-lo para um segundo momento, quando a pandemia passar e eles tiverem que dar prosseguimento nas suas vidas econômicas, disse Antônio.

No segundo instante, entra a transformação digital, porém a internet não é um mundo conhecido para todos, e alguns tem dificuldades e não sabe bem como iniciar a empreender na internet, como aplicar as vendas e fazer propaganda, por isso o Sebrae esta disponibilizando cursos para ensinar as pessoas a utilizar as redes sociais como instrumento para negócios.

Teve um levantamento do mês de maio que trouxe uma grande surpresa com 980 horas de consultoria, todas por meios digitais, de uma forma simples as pessoas podem usar esses instrumentos digitais para sobreviverem no mercado, afirmou Valdir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here