Vídeo | Presidente da CLDF solicita investigação de Sargento da PM por calúnia

Por Milton Gonçalves

O policial aparece em vídeo atentando contra a honra da Casa Legislativa e divulgando informações inverídicas a respeito da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) relacionada à Covid-19 e ao Plano de Saúde dos parlamentares

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Rafael Prudente (PMDB), encaminhou ofício ao Comandante-Geral da Polícia Militar solicitando que sejam apurados possíveis crimes Praticados pelo 3° Sargento da PMDF, Eliomar Rodrigues de Souza. O policial aparece em vídeo atentando contra a honra da Casa Legislativa e divulgando informações inverídicas a respeito da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) relacionada à Covid-19 e ao Plano de Saúde dos parlamentares.

Nas imagens, o 3º Sargento acusa os distritais de terem enterrado a criação das CPIs, o que não conta com a verdade, tal como afirma a criação de um serviço de saúde vitalício para deputados e ex-deputados, o que nunca ocorreu, conforme destaca Prudente.

O presidente do legislativo local esclarece que, ao contrário da falsa acusação, o Fundo de Assistência à Saúde dos Deputados Distritais e Servidores da CLDF – FASCAL, passou por uma série de mudanças, possibilitando considerável economia a e mais transparência na gestão dos recursos. Os únicos que tem a possibilidade de plano vitalício são os servidores concursados, que, assim como todos os usuários, pagam mensalidade e coparticipação nos serviços.

No documento, o deputado Rafael Prudente solicita que os possíveis crimes de calúnia sejam apurados e que as providências cabíveis sejam adotadas, conforme determina o Regulamento Disciplinar do Exército (Decreto n° 4.346, de 26 de agosto de 2002), art. 6°, e seu anexo I, artigos 57,86 e 101, bem como o Código Penal Militar ( Decreto – Lei n° 1.001, de 21 de outubro de 1969), artigos 215 e 216, entre outros.

3 COMENTÁRIOS

  1. Realmente esse sargento mentiu#sqn
    A CPI da Covid esta “bombando”. Ex secretario de saúde preso e toda a cúpula tambem. Hospitais de campahas que foram pagos devolveram ao cilofre do gdf o que foi pago a mais e tantas outras ações dessa Cpi que ficaria aqui escrevendo até dar calo no dedo. Eleições 2022 estão aí. Ajudo um politico do DF a trabalhar. Não o reeleja
    Realmente essa CLDF esta passando vergonha a crédito. Kkkk

  2. Realmente não aconteceu nada
    Aqueles 20 que foram presos
    Inclusive o secretário
    Quanta injustiça
    Aí vem esse sgt malvadao
    E faz essas acusações sem cabimento

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here