Pesquisa revela que 50% dos deputados distritais precisam melhorar desempenho nas cidades do DF

Uma  pesquisa da Exata OP,  realizada  em novembro do ano passado, sobre o momento político do Distrito Federal, revela  que a metade dos  24 deputados distritais precisam urgentemente melhorar o desempenho nas 33 regiões administrativas do DF

De acordo com a pesquisa, doze distritais se destacam com boas pontuações que vão à ordem decrescente de 10,2% a  2,2%.

A outra metade oscila entre 1,6% a 0,5% o que leva acreditar que correm o risco de reprovação popular a continuarem com tão baixo desempenho.

A pesquisa elaborada pela Exata OP, ocorrida em 19 de outubro a 07 de novembro de 2020, entrevistou 5.405 pessoas em todas as regiões administrativas do Distrito Federal.

Pergunta estimulada: “dos deputados eleitos, quais o(a) senhor(a) considera ser mais atuante na sua cidade ou região onde mora?”

Na maioria absoluta das cidades, o deputado Chico Vigilante (PT) lidera o ranking com 10, 2% como um dos mais atuantes, seguido por Fernando Fernandes (PROS ), Rafael Prudente (MDB) e Reginaldo Veras (PDT).

No andar de baixo, os parlamentares  que menos pontuaram, segundo a pesquisa da Exata OP, terão que trabalhar duro para conquistar o eleitorado.

Os resultados da pesquisa deixaram  parlamentares, marqueteiros e assessores bastante preocupados.

Quem foi eleito por algum nicho eleitoral  terá que deixar a zona de conforto para buscar dividendos políticos  em outros espaços com vistas às eleições futuras.

Das 5.405 pessoas ouvidas pela Exata, 38,4% não souberam responder ao questionamento.

A seleção de amostra foi feita através de sorteio aleatório por área de referência. A margem de erro é de 1%  e o intervalo de confiança é de 98%.

Por Toni Duarte

Fonte: Radar DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here