Obras da via marginal da BR-020 vão ser retomadas

1503191-01_RP-Informativo_EmailO Departamento de Estradas de Rodagem DER-DF vai retomar nos próximos dias as obras da Marginal da BR-020 da Granja do Torto até o Colorado. A informação foi dada nesta quinta-feira (19) pelo diretor geral do DER-DF, Henrique Luduvice ao deputado distrital, Rafael Prudente do PMDB.

O deputado se reuniu com Luduvice para cobrar a execução de várias obras que estão paralisadas, a construção de viadutos e a duplicação de rodovias que irão desafogar o trânsito no Distrito Federal.

O diretor do DER disse que como os recursos estão aprovados, as obras da Marginal podem ser retomadas sem problemas.

Luduvice disse também ao deputado Rafael Prudente que já está aprovada a restauração da DF-001 que liga o balão do Colorado ao Lago Oeste, as obras devem começar nas próximas semanas.

“A rodovia está em condições precárias e representa muito perigo aos moradores daquela região. Vou cobrar do DER que esta obra seja realizada o mais rápido possível”, disse Rafael Prudente.

Outras três grandes obras foram indicadas por Rafael Prudente como prioritárias:  a construção do Viaduto entre o Riacho Fundo II e o Recanto das Emas, a duplicação da rodovia que liga Taguatinga a Brazlândia e o chamado Trevo de Triagem Norte, que consiste na ampliação da ponte do Bragueto e a construção de vários viadutos para facilitar o trafego de veículos na região.

A construção do viaduto entre Riacho Fundo II e o Recanto das Emas foi orçado em R$ 18 milhões e segundo o diretor do DER, Henrique Luduvice a obra deve ser licitada ainda este ano. Ele pediu a ajuda do deputado Rafael Prudente para incluir no orçamento do GDF recursos para a execução da obra. “Assegurei ao diretor do DER que destinarei parte das minhas emendas ao orçamento para a construção deste viaduto, uma reivindicação antigas dos morados do Riacho e do Recanto das Emas”, disse.

Já a duplicação da rodovia que liga Taguatinga a Brazlândia vai custar para o GDF R$ 15 milhões somente no trecho entre Taguatinga e o entroncamento com a DF 001, o restante é de responsabilidade do DNIT, que já está concluindo os estudos técnicos para a contratação da obra.

 

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