Nota oficial: Ibaneis afasta secretário de Saúde

Em nota o Governador do Distrito Federal declara sua irrestrita confiança no Poder Judiciário e lamenta a operação ocorrida na manhã dessa terça (25). Segundo Ibaneis o Secretário sempre esteve a disposição das autoridades

O governador Ibaneis (MDB) afastou o secretário de Saúde do DF, Francisco Araújo, e outros cinco integrantes da pasta. A medida ocorreu após a operação que resultou na prisão preventiva dos citados.   

A ação investiga suspeitas de irregularidades na compra de testes rápidos para detecção da Covid-19. O ex-secretário Osnei Okumoto volta a assumir a secretária de saúde do DF.

Ibaneis se pronunciou por meio de nota que segue na íntegra:

“O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, no momento em que declara sua irrestrita confiança no Poder Judiciário local, vem a público lamentar a desnecessária operação ocorrida nesta manhã e que culminou na prisão preventiva da cúpula da Secretaria de Saúde

O secretário de Saúde, Francisco Araújo Filho, e toda a sua equipe sempre estiveram à disposição das autoridades para esclarecer quaisquer fatos, mantendo abertos todos os processos em curso na SES, inclusive com acompanhamento online do Ministério Público pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI), comprovando a inexistência dos crimes a que estão sendo indevidamente acusados.

Neste momento, não resta outra atitude da minha parte a não ser afastar preventivamente os acusados, com o único intuito de não paralisar os importantes serviços prestados à sociedade do Distrito Federal pela Secretaria de Saúde, em especial neste momento de pandemia.

Aguardo rápida apuração e o esclarecimento dos fatos para que pessoas inocentes não tenham seus nomes indelevelmente manchados.

Ibaneis Rocha, Governador do Distrito Federal”

Fonte: Conectado ao Poder

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here