Luzia de Paula defende uma política de turismo para o idoso

deputada-luzia-de-paula1-e1454692558508A deputada Luzia de Paula apresentou Projeto de Lei, que propõe a criação de programa de incentivo ao turismo para pessoas com idade acima de 60 anos. O objetivo é contribuir para a melhoria da situação de vida dos idosos, além de incrementar o setor de turismo no Distrito Federal.

O projeto prevê que o GDF ofereça benefícios tributários às empresas que atuam na área de turismo e que tenham interesse em participar do programa. As empresas deverão conceder descontos de, no mínimo, 10% nos preços dos serviços e das tarifas praticadas. Além de disponibilizar pessoal qualificado para lidar com os turistas idosos e planejar atividades de lazer e cultura para eles.

“Os idosos merecem ser tratados com atenção e seriedade. O Projeto de Lei pretende valorizar não apenas o idoso, mas também o empresário que busca oferecer lazer, cultura e entretenimento para eles. Essa medida permitirá melhor qualidade de vida para os idosos”, finaliza Luzia de Paula.

Vale ressaltar que os investimentos realizados pelos idosos, retornam na forma de geração de emprego e renda para a sociedade.

Na manhã desta terça (1), o projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Legislativa e segue para a apreciação dos parlamentares em plenário.

Fonte: luziadepaula.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here