Ibaneis manda fornecer comida de graça para quem recebe auxílio emergencial no DF

O GDF  está oferecendo, a partir desta segunda-feira (19), comida de graça e de boa qualidade, aos beneficiários do auxílio emergencial  nos 14 restaurantes comunitários do Distrito Federal

A lei publicada por Ibaneis no Diário Oficial de hoje, visa atender quem apresentar o Cadastro Único do auxílio emergencial nos restaurantes comunitários. Para demais usuários, refeição custa R$ 1

A lei é de autoria do deputado distrital  Fernando Fernandes. Para quem não está no programa do governo federal  o prato da comida vai continuar sendo de 1 real.

Após os benefícios estabelecidos pelo governador Ibaneis, como  o Cartão Prato Cheio,  o Renda Emergencial, o Bolsa Alimentação , o Bolsa Alimentação Creche, além do  Cartão Material Escolar e o Cartão Creche, respectivamente, agora o GDF vai oferecer, para os beneficiários do auxílio emergencial do governo federal,  comida de graça nos restaurantes comunitários.

A medida do GDF visa ajudar o trabalhador a mitigar os impactos provocados pela pandemia e tirá-lo da  situação de vulnerabilidade social ou de insegurança alimentar.

De acordo com a lei publicada no Diário Oficial do Distrito Federal, para ter direito à gratuidade é necessário comprovar por meio da apresentação do Cadastro Único ou de autodeclaração.

As despesas com o programa serão custeadas pelo GDF.

Por Toni Duarte

Fonte: Radar DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here