GDF faz parceria com Sebrae para capacitar 10 mil empreendedores

gdf-faz-parceria-com-sebrae-para-capacitar-10-mil-empreendedoresO investimento total será de R$ 4 milhões e estão previstas ações como oferecer 140 mil horas de consultoria a microempreendedores, sendo 15 mil horas gratuitas para regiões de baixo IDH no DF.

O Sebrae-DF quer capacitar 100 mil empreendedores em três anos, sendo 10 mil de regiões do Distrito Federal com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). A meta, conjunta com o governo do Distrito Federal, foi anunciada nesta sexta-feira (19), em coletiva no Palácio do Buriti.

O investimento total para alcançar o objetivo é de R$ 4 milhões. Estão previstas outras ações dentro desse orçamento, como oferecer 140 mil horas de consultoria a microempreendedores, sendo 15 mil horas gratuitas para regiões de baixo IDH.

“Também vamos formar servidores públicos para serem agentes sensibilizadores. Eles vão atuar ativamente para sensibilizar microempreendedores a fazerem os cursos e consultorias e melhorar seu empreendimento”, disse o vice-governador Renato Santana. Serão 62 agentes, no total.

Para o superintendente do Sebrae-DF, Valdir Oliveira, essa capacitação gratuita em regiões de baixo IDH é uma porta de saída para os beneficiários do Bolsa Família. “Vamos fazer um diagnóstico de vocações econômicas nessas 17 áreas de baixo IDH”, disse.

O secretario de economia e desenvolvimento sustentável, Arthur Bernardes, afirmou que capacitar os microempreendedores é agarrar uma oportunidade de dinamizar a economia do DF. “Cerca de 92% do que consumimos é produzido fora do DF. Exportamos dinheiro para outros estados”, disse.

Fonte: Fato Online

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here