Distritais comemoram revogação de licitação para compra de uniformes escolares

Jaqueline Silva tem lutado para a mudança do modelo de compra centralizada, de modo a permitir que os empresários locais possam participar da licitação

Os deputados Jaqueline Silva (PTB) e Prof. Reginaldo Veras (PDT) comemoraram, na sessão extraordinária remota da Câmara Legislativa do Distrito Federal desta terça-feira (6), a revogação de uma licitação para a compra de uniformes escolares para os alunos da rede pública de ensino. Jaqueline Silva destacou que o cancelamento da compra foi publicado hoje e sugeriu ao governo que altere o modelo de forma a beneficiar as pequenas confecções.

A parlamentar disse ainda que tem lutado para a mudança do modelo de compra centralizada, de modo a permitir que os empresários locais possam participar da licitação. “Brasília tem muitas empresas de confecção que podem fornecer estes uniformes, nos moldes do cartão material escolar. Seria uma maneira de aproveitar a oportunidade para aquecer o mercado local de confecção”, defendeu.

Já o deputado Prof. Reginaldo Veras elogiou o governo por ter voltado atrás e lembrou que já havia previsto possíveis irregularidades na licitação. Além disso, o deputado afirmou que a compra dos uniformes escolares não tinha sequer previsão orçamentária.

Luís Cláudio Alves
Foto: Carlos Gandra/CLDF
Fonte: Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here