DF debate desobstrução de margens do lago com moradores do Paranoá

medicaoEncontro é organizado pelo Ibram e acontece entre 19h e 21h.
Operação começou no dia 24 de agosto em cumprimento a decisão judicial.

Moradores do Paranoá, região administrativa do Distrito Federal, recebem nesta quarta-feira (23) um debate sobre a desobstrução da área de preservação permanente nas margens do lago. O encontro faz parte do projeto Diálogos da Orla, organizado pelo Ibram, e acontece entre 19h e 21h na administração regional.

Representantes do governo vão conversar com os cidadãos, que terão a chance de tirar dúvidas sobre o trabalho que começou em 24 de agosto. Em cumprimento a uma sentença judicial de 2011, que considera área de preservação permanente a faixa de 30 metros na beira do espelho d’água, o governo diz que desocupará o espaço em até dois anos.

A primeira quadra desobstruída abriga vários imóveis de poderes da República e de governos estrangeiros. A QL 12, conhecida como Península dos Ministros, é o local das residências oficiais dos presidentes da Câmara e do Senado – que não ficam na beira do lago – e de embaixadores.

Nessa mesma quadra moram os ministros da Fazenda, da Casa Civil e de Relações Exteriores. Também fica na quadra a residência oficial da Marinha e as embaixadas do Paquistão, da Irlanda e da Estônia.

De acordo com imobiliárias consultadas pelo G1, um imóvel na quadra custa, em média R$ 8 milhões. A maioria das casas tem piscina e dois andares, amplos jardins e vista privilegiada. Seguranças se revezam 24 horas para monitorar a área.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here