Crianças pedem conservação de parquinhos

foto_12062015092339Em visita ao Palácio do Buriti, estudantes conversaram com o governador.

Na tarde dessa quinta-feira (11), o governador do Distrito Federal foi sabatinado durante 30 minutos por crianças do 6º ano do Colégio Marista de Brasília, no Salão Nobre do Palácio do Buriti. As perguntas e reivindicações dos alunos giraram em torno da conservação dos parquinhos das quadras do Plano Piloto. “É nosso objetivo fazer uma campanha que preze pela manutenção destes espaços”, afirmou Rodrigo Rollemberg em resposta a um dos estudantes.

Para explicar a situação fiscal de Brasília, que não permite que as mudanças sejam feitas imediatamente, Rollemberg fez uma analogia às contas domésticas: “É como a casa da gente: não podemos gastar mais do que recebemos”. O governador aproveitou para lembrar a situação de outras regiões administrativas. “Precisamos conservar os locais de lazer, mas há regiões em que as crianças ainda não podem contar com parquinhos”, apontou. “Temos que priorizar áreas carentes”, defendeu.

“Trabalhamos esses conceitos dentro e fora de sala de aula”, contou a professora Ilda Xavier. Ela explicou que, nas últimas semanas, os alunos criaram um grupo em um aplicativo de celular para compartilhar imagens e informações sobre a depredação dos parques infantis nas quadras, o Adote um Parquinho. “A iniciativa incentivou o espírito cidadão nos estudantes”, afirmou a docente. Também participou do encontro a procuradora-geral do DF, Paola Aires.

Fonte: Jornal Alô Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here