Buriti abre canal com Sinpro para evitar nova greve de professores

canalPara debater questões relacionadas à educação no Distrito Federal, de forma contínua e qualificada, o Palácio do Buriti decidiu estabelecer agenda permanente com o Sindicato dos Professores (Sinpro). Farão parte da mesa de diálogo representantes da entidade e das Secretarias de Relações Institucionais e Sociais, de Educação.

A proposta, segundo o governo, demonstra a intenção positiva em debater as reivindicações do Sinpro, divididas em quatro eixos: salários e benefícios, qualidade social (gestão democrática da educação), formação e saúde do trabalhador.

Em reunião na Secretaria de Relações Institucionais e Sociais, definiu-se que os encontros serão quinzenais. O Sinpro indicará dez pessoas — cinco da diretoria do sindicato e cinco escolhidos pela base da categoria.

“Estabelecer o diálogo permanente com o Sinpro trará ganhos para todos: governo e sociedade civil organizada. É prioridade deste governo trazer a participação social para o debate e para a tomada de decisões”, explica o secretário-adjunto de Relações Institucionais e Sociais, Manoel Alexandre.

Fonte: Notibras

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here