Brazlândia completa 82 anos nesta sexta com queima de fogos e shows

brazlandia1Região administrativa do DF tem 54 mil moradores e surgiu como povoado. Local é polo de festas tradicionais como, a do Divino, Morango e Via Sacra.

O governo do Distrito Federal elaborou uma programação extensa para celebrar os 82 anos de Brazlândia, celebrados nesta sexta-feira (5). Entre as atividades previstas estão queima de fogos no principal cartão-postal da região administrativa, o Lago Espelho D’água, competições esportivas, shows, desfile cívico e cavalgada.

Brazlândia surgiu como um povoado que integrava a área rural de Luziânia, em Goiás. Depois, a localidade foi desmembrada e inserida no quadrilátero previsto para a nova capital do país. Ao longo dos anos, tornou-se um dos setores agrícolas do DF, com grande produção de morango, verduras, ovos e leite. Ela fica a 45 quilômetros do Plano Piloto.

A região é dividida em cinco setores: Setor Tradicional, Setor Sul, Setor Norte, Vila São José e Setor Veredas. Com 54 mil habitantes, cerca de 30 mil na área rural, Brazlândia é polo de festas tradicionais, como a do Divino, Morango, carnaval e Via Sacra.

Fonte: G1

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here