O Papel dos Telecentros Brasil

IMG_7593Os telecentros funcionam como espaços de inclusão social por meio da internet, já que ela é o principal meio de comunicação da atualidade, nada melhor que fazer a inserção de comunidades no âmbito social com o auxilio desta magnífica ferramenta.

Podem ser encontrados diversos computadores com livre acesso a internet no interior desses locais, e o melhor é que esse serviço é prestado sem quaisquer fins lucrativos, de forma totalmente aberta e gratuita, o que facilita muito a vida das comunidades atendidas pelo programa, que tem como foco pessoas de baixa renda.

Esses espaços além de centros de convício e integração social, cultural e intelectual, fornecem aos seus usuários acompanhamento, monitoramento de profissionais qualificados que cuidam também da gestão desses centros.

O ponto de partida para o inicio deste projeto foi à união de forças políticas, entidades e da comunidade, estes são os principais responsáveis pela organização, funcionamento e manutenção dos Telecentros.

Os Telecentros têm fundamental participação na construção da vida social de seus atendidos, pois prestam justamente o serviço no qual daqui em diante essas pessoas terão mais acesso e conhecimento, pois é uma área que está em constante expansão, atualização, e incluindo comunidades carentes digitalmente em seu meio, estão preparando-as para o futuro, para o presente tecnológico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here