Homenagem é aprovada na Câmara de Vereadores de São Paulo, desencadeando debates políticos e celebrações nas redes sociais
A ex-primeira-dama e presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, recebeu o título de cidadã paulistana, homenagem concedida pela Câmara de Vereadores de São Paulo. O decreto foi proposto em 2020 e aprovado na tarde de quarta-feira, 1º, véspera do feriado de Finados.
Os autores da proposta são os vereadores Rinaldi Digilo (União Brasil) e Fernando Holiday (PL). Nas redes sociais, Michelle comemorou o placar da votação, que se encerrou com 37 votos a favor e 18 contra a outorga da homenagem. “Os representantes da extrema-esquerda na Casa tinham a meta de impedir esse título, mas os nossos vereadores se guiam pela verdade e pela justiça e, assim, dobraram a meta e venceram com mais do dobro dos votos!”, escreveu a ex-primeira-dama, que nasceu em Ceilândia (DF), nas redes sociais nesta quinta, 2.
Em fevereiro deste ano, Michelle assumiu a presidência do PL Mulher e tem cumprido agendas em todo o País angariando novas filiadas para a sigla. Ela própria é um dos nomes aptos a assumir o espólio de Jair Bolsonaro (PL), declarado inelegível duas vezes pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O partido tem apostado na bandeira do protagonismo feminino e na popularidade de Michelle. Ela é uma das investigadas no caso das joias sauditas – em que a Polícia Federal (PF) suspeita que o ex-presidente coordenava um esquema internacional de venda de presentes recebidos em agendas oficiais.