MEC determina que Enem seja obrigatório para conseguir Fies

enem1-300x162O MEC (Ministério da Educação) publicou, nesta terça-feira, no “Diário Oficial da União”, uma portaria que prevê que o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) seja obrigatório para todos os candidatos ao Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). A nova regra, que passa a valer a partir de janeiro de 2016, inclui professores de escolas públicas e alunos formados até 2010.

Agora, as regras para solicitação do financiamento dizem que “a seleção dos estudantes aptos para a contratação do financiamento do Fies, a partir do primeiro semestre de 2016, será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos no Enem”.

A partir de janeiro, apenas candidatos que tiverem feito 450 pontos no Enem e não tiveram zerado a redação poderão se candidatar ao crédito estudantil pelo Fies.

As inscrições para o Enem foram abertas nesta segunda-feira (25). Os candidatos poderão se inscrever exclusivamente pela internet, no site do Inep. O exame custa R$ 63, que deverão ser pagos até o dia 10 de junho. As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro em mais de 1,7 mil municípios em todo o país. O MEC espera que mais de 9 milhões de pessoas se candidatarem aos testes até o dia 5 de junho.

Fonte: metrojornal.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here