Cunha critica possibilidade de ministro da Saúde se licenciar para votar em Picciani

cunha-critica-possibilidade-de-ministro-da-saude-se-licenciar-para-votar-em-piccianiEnquanto trabalha para eleger Hugo Motta (PMDB/PB) como o próximo líder do PMDB, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), disse considerar “muito ruim” a saída momentânea de Marcelo Castro do Ministério da Saúde para votar na eleição da liderança. Castro, que é deputado pelo Piauí, deve retomar o mandato apenas para votar em Leonardo Picciani (PMDB/RJ), o atual líder. A disputa está marcada para ocorrer na quarta-feira (17).

“Me preocupa muito a situação do ministro da Saúde, com a crise de epidemia que nós temos, o ministro largar assim para participar do processo é muito ruim”, afirmou Cunha ao deixar a Câmara na noite desta segunda-feira (15). Ele passou o dia no seu gabinete recebendo aliados e também no telefone pedindo votos para Hugo Motta. Após desistir de apoiar Leonardo Quintão (PMDB/MG), ele resolveu lançar o peemedebista paraibano para disputar o cargo contra Picciani.

Em jogo, está a disputa entre Cunha e o governo, assim como o controle da comissão especial do impeachment e das comissões permanentes da Câmara. Ao Planalto interessa a recondução de Picciani, que seria responsável por indicar os membros dos colegiados que sejam mais afinados com a administração Dilma Rousseff ou de posição moderada. Motta, que tem apoio dos dissidentes do partido, teria uma imagem mais independente.

Além de Castro, também deve deixar o cargo por um dia o titular da Ciência e Tecnologia, Celso Pansera. Antigo aliado de Cunha, ele se aproximou de Picciani ao ser indicado para o primeiro escalão do governo Dilma.

Além dos ministros, também retomam os mandatos Pedro Paulo Teixeira (PMDB/RJ), que é secretário de Governo da Prefeitura do Rio de Janeiro, e Marco Antonio Cabral, secretário de Esporte, Lazer e Juventude no Estado do Rio de Janeiro. “Tenho, é claro, por que não [ligado para deputados pedindo votos para Motta]. Acho que o Hugo Motta deve ganhar”, projetou.

Fonte: Fato Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here