Em suas redes sociais, o presidente desejou sorte a todos os candidatos e pediu que os eleitores votem com consciência; auxílio emergencial pode continuar até final do ano, mas valor ainda é indefinido

Em sua conta noTwitter, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que não vai apoiar nenhum candidato no primeiro turno às eleições municipais a serem realizadas em outubro deste ano. Segundo o presidente, o foco do governo será na recuperação econômica, no período pós-pandemia, e no combate ao novo coronavírus.
“Decidi não participar, no 1º turno, nas eleições para prefeitos em todo o Brasil. Tenho muito trabalho na Presidência e, tal atividade, tomaria todo meu tempo num momento de pandemia e retomada da nossa economia”, explicou Bolsonaro.
O primeiro turno das eleições municipais está marcado para ocorrer no dia 15 de novembro, e o segundo turno ocorrerá no dia 29 de novembro.
O presidente desejou uma boa eleição aos candidatos e candidatas e pediu consciência aos eleitores na hora do voto. “Boa sorte a todos os candidatos e, principalmente, aos eleitores nessas escolhas.”
Além das eleições, Bolsonaro também falou sobre a possibilidade dele retornar ao Partido Social Liberal (PSL), mas não descartou de vez a intenção de criar um partido próprio.
“Continuamos a viabilizar a criação do Aliança. Em comum acordo tenho conversado com 3 outros partidos para o caso de não se concretizar a tempo o Aliança [pelo Brasil]”, ressaltou o presidente.
Bolsonaro chegou a dizer que se reuniu, este semana, com integrantes do PSL para tratar do assunto, mas que a decisão só será tomada em 2021. “Nessa segunda hipótese, de ambos os lados, se impõem condições para essa filiação. Isso também decidi que somente poderia acontecer em 2021”, lembrou.
Fonte: Blog do Ulhoa