Ponto precioso


O Fluminense recebeu o Fortaleza e pela escalação, era previsível o sofrimento.
Sem nenhum volante a proteger a área, e apenas Ganso e Árias com a responsabilidade de criar, o Fluminense certamente perderia a batalha do setor que ganha jogo, o meio campo.
Mas apesar disso, empurrado pela torcida, começamos bem, ocupando o campo defensivo do Fortaleza e com 10 minutos, Lima fez 1×0 após grande jogada individual de Keno.
Logo após Thiago Silva perdeu a oportunidade de ampliar.
Passado o susto, o Fortaleza “descobriu” o buraco entre o nosso meio campo e defesa, empatou e virou o placar ainda no primeiro tempo.
Voltamos para o segundo tempo e apenas na base da vontade o time tentava atacar; com isso a partida virou uma roleta russa onde atacávamos desorganizadamente, e o Fortaleza perdia oportunidades de liquidar a fatura.
Apesar dos erros de Mano (escalação errada, substituições erradas, etc.), parece que João de Deus inspirou Samuel Xavier que fez grande jogada, e Cano empatou a partida.
Empolgado com o empate e empurrado pela torcida, pressionamos até o final, mas a virada não veio.
Em resumo, numa noite em que Thiago Silva, Ganso e Árias pareciam cabeças de bagre, Diogo Barbosa se escondendo em campo, Martinelli horroroso, e Mano repetindo velhos erros, o Fluminense encerra a rodada 1 ponto a frente da zona da degola.
Na próxima terça-feira as 19 horas, receberemos o Criciúma com obrigação de vitória, pois além de nos afastar do z4, impedimos o Criciúma (adversário direto), de somar pontos.
Resta a torcida lotar o Maracanã, empurrar o time e nos tirar dessa situação vergonhosa que nos colocaram, lembrando que o gigantismo do Fluminense está na sua torcida, não em diretorias incompetentes.

Bora Fluzão 🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺
Raimundo Ribeiro
Apaixonado por futebol e, naturalmente Tricolor

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here