Da redação
Projeto de Lei do vereador Paulo Jordão criou o aplicativo Câmara Virtual, possibilitando levar a Câmara de vereadores na palma da mão
No cenário político de Novo Gama, diversas mudanças notáveis marcaram o primeiro semestre do ano, sendo a implementação da TV Câmara um destaque significativo. Transmitindo ao vivo via YouTube e Facebook desde o início do ano, a iniciativa visa proporcionar maior transparência e aproximação entre a população e as atividades legislativas.
O presidente da Câmara, Paulo Jordão, retomou as sessões ordinárias após o recesso parlamentar, aproveitando a oportunidade para prestar uma detalhada prestação de contas dos investimentos realizados no período. Em um discurso pautado pela transparência e responsabilidade fiscal, Jordão destacou a importância do Poder Legislativo no desenvolvimento humano e social da cidade.
As mudanças não se limitou apenas à comunicação. O portal da transparência passou por uma reformulação, medidas de acessibilidade foram promovidas, e a estrutura física da instituição foi significativamente melhorada, proporcionando um ambiente mais eficiente para o trabalho legislativo.
Para o segundo semestre, a Câmara de Novo Gama traz uma novidade que promete aprimorar o gerenciamento de processos: a Câmara Virtual. Com previsão para entrar em operação nos próximos dias, essa tecnologia de gestão integrada busca aumentar a eficiência na tramitação de projetos de lei. A Câmara Virtual permitirá debates e votações mais ágeis e eficazes, além de possibilitar o acompanhamento em tempo real das apresentações de Projetos de Lei e o registro da atuação de cada parlamentar.
A modernização não para por aí. Foi lançado o aplicativos, a “Câmara Virtual App”, proporcionando uma experiência ainda mais acessível para os cidadãos acompanharem e participarem ativamente do processo legislativo. Com essas iniciativas, a Câmara de Novo Gama reforça seu compromisso com a transparência, eficiência e participação democrática.