Presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, oferece soluções financeiras do banco aos estados do BrC e destaca impacto positivo de programas sociais e números significativos em diversas áreas
Durante o fórum do Consórcio Brasil Central (BrC) realizado nesta terça-feira (24), o Banco de Brasília (BRB) renovou o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o BrC. O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, reiterou o compromisso de disponibilizar aos estados membros do consórcio as soluções financeiras administradas pelo banco no Distrito Federal.
Paulo Henrique Costa destacou o impacto dos programas sociais e o acesso ao sistema de transporte público gerenciados pelo BRB no Distrito Federal. Ele ressaltou que o banco alcançou uma carteira de crédito de R$ 40 bilhões e operou 25 programas sociais do Governo do Distrito Federal (GDF), distribuindo R$ 1,6 bilhão nos últimos quatro anos para 340 mil famílias. O BRB também assumiu a gestão do plano de saúde dos servidores do DF, o atendimento ao cidadão no Na Hora e o sistema de mobilidade pública, registrando 350 milhões de acessos aos sistemas de mobilidade apenas no ano passado.
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, destacou a integração no campo da segurança e o apoio do BRB, que administra projetos sociais, que serão levados para o estado. Ele enfatizou a importância da união dos estados-membros do consórcio.
O acordo de cooperação técnica renovado entre o BRB e o BrC visa fortalecer a colaboração e promover o